terça-feira, 20 de maio de 2008

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: TER OU NÃO TER?

A maioria dos pais já presenciou seu filho pedindo insistentemente um animalzinho de estimação.
BOA NOTÍCIA!! Esses bichinhos, sejam eles cachorros, gatos, peixinhos, passarinhos, podem auxiliar no desenvolvimento emocional das crianças.
Estudos revelam que as responsabilidades e as exigências desses pequenos animais mostram às crianças que outros seres vivos precisam de elementos como o afeto, o cuidado, o respeito, a higiene e a dedicação, para sobreviver. Esse aprendizado acaba sendo importante para o desenvolvimento da sociabilidade e da auto-estima infantil.
Outro aspecto positivo desse contato, criança e animalzinho de estimação, é que ele possibilita à criança a aprendizagem sobre o ciclo da vida, as perdas, o nascer, e o morrer e, assim, incorporar noções sobre sua própria natureza e sobre o mundo em que vive.
Independentemente do animal escolhido, o segredo da boa convivência é ensinar às crianças com muita paciência e clareza essas “pequenas” responsabilidades, atentando ao fato de que estas não devem ser vistas apenas como obrigações, mas como parte do relacionamento entre a criança e seu animalzinho. Essa atitude possibilita que a criança desenvolva a noção de ética e respeito por aqueles que dependem dela.
Agora papai e mamãe que vocês já sabem as vantagens e a extrema importância de ter um bichinho de estimação dentro de casa, façam já sua escolha!!
Segue abaixo algumas opções:
POODLE: É famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, inteligência, doçura o que faz dele um cão de companhia muito agradável.
YORKSHIRE: Possui um temperamento carinhoso, afável, independente e vivaz fato que o torna uma companhia excelente.
DACHSHUND: Dachshund, basset, cofap, salsicha, seja qual for o nome, o pequeno Dash ganha simpatia e apego ao dono. Entre nós é considerado mais um cão de companhia, inteligente e afetuoso.

JULIANA KUBRUSLY

2 comentários:

Anônimo disse...

Juliana..achei seu site no google e passei pra dar uma olhada...sou psicologa escolar aqui de BH.
Fiz esse comentário para lhe parabenizar pelos textos tão bem escritos...todos sao de sua autoria?? PARABENS e sucesso na sua carreira...
abraços
Tereza

Psicologando disse...

OLa Tereza..
Obrigada pelos elogios e palavras de sucesso...
AMO o que eu faço e minha profissaão, acho que é por isso que os textos, o trabalho em geral saem de formas tão prazerosas..
Abraço e obrigada pela visita, passe sempre!